Na última quarta-feira (30), alunos de graduação em Medicina Veterinária da Unifenas puderam conhecer mais sobre a atuação CRMV-MG. A palestra ministrada pelo conselheiro dr. Jean Ciarallo possibilitou ainda um panorama sobre a Medicina Veterinária em Minas Gerais e contou com a participação de cerca de 70 alunos do 1º ao 9º período, em Alfenas (MG).

 

“Na palestra, os alunos tiveram uma nova visão do que é o CRMV-MG, conheceram o papel fundamental exercido pelo Conselho e sua importância para os médicos-veterinários, zootecnistas e também para a população. É uma ótima oportunidade para que os futuros profissionais conheçam sobre o órgão que os regulamenta e a importância do Conselho na busca de uma Medicina Veterinária e Zootecnia justas e transparentes para todos”, avalia Dr. Jean.

 

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unifenas, prof. Pedro Ivo Sodré, participaram da apresentação. “Os estudantes carecem de informações sobre a atuação do CRMV-MG como órgão fiscalizador e educativo. Na Unifenas os estudantes recebem conteúdos relacionados à ética profissional e atuação do Conselho em pelo menos duas disciplinas de ética aplicada, todavia a presença do CRMV-MG se faz necessária e demonstra que o trabalho realizado ocorre em favorecimento da profissão, em prol da boa prática. O trabalho educativo com os futuros profissionais evidencia a responsabilidade técnica e social do médico-veterinário e repele condutas que possam gerar questionamentos por parte da sociedade. É de fundamental importância essa associação entre o CRMV-MG e as escolas de Medicina Veterinária do estado de Minas Gerais”, comentou Sodré.

 

Ainda de acordo com o coordenador do curso, o feedback por parte dos alunos foi positivo. “O Conselho foi apresentado como um órgão que favorece e protege o médico-veterinário que conduz sua carreira baseada nas boas práticas. Os alunos compreenderam que o conselho de classe é o órgão que regulamenta e fortalece a profissão, por meio das suas ações fiscalizatórias e regimentares. A palestra ministrada pelo Dr. Jean e demais representantes de outras entidades da classe evidenciou aos alunos o quanto a profissão representa ao país”, finalizou professor Pedro Ivo. 

 

Assessoria de Comunicação do CRMV-MG