Escola de veterinária da UFMG capacita alunos e veterinários sobre importância às pessoas em situação de acumulação de animais

Palestra contou com mais de 200 participantes

O curso, “Atenção às pessoas em situação de acumulação de animais”, promovido pela escola de veterinária da UFMG em parceria com o com o NEEST (Núcleo de estudos em estatística, epidemiologia e saúde pública) juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, foi realizado no último dia 30 de junho, de forma online e contou com a participação de mais de 200 pessoas.

O Presidente do CRMV-MG, Dr. Bruno Divino, esteve presente no encontro e ressaltou a importância do tema e da responsabilidade que os Médicos e Médicas-Veterinárias carregam, uma vez que tanto na iniciativa privada como em órgãos públicos esses profissionais trabalham para a melhoria da qualidade de vida dos animais e das pessoas que se encontram nesta situação de vulnerabilidade.

O curso foi mediado pela Professora Danielle Ferreira de Magalhães Soares da UFMG, que atua na área de Saúde Pública e Epidemiologia e que também faz parte da Comissão de Saúde Única do CRMV-MG.

O curso foi direcionado a gestores municipais, secretarias de saúde e de meio ambiente, assistentes sociais, equipes de saúde da família e profissionais dos NASF, Médicos-Veterinários, protetores de animais e para a sociedade de forma geral.

Clique aqui, e confira na integra, os principais assuntos abordados.

 

Assessoria de comunicação do CRMVMG