Nesta segunda-feira (22), médicos-veterinários inscritos no CRMV-MG foram homenageados pelo Ministério Público de Minas Gerais. O reconhecimento ocorreu durante o IX Seminário do Ministério Público em Defesa da Fauna, promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (CEDEF), em Belo Horizonte (MG).

 

O CRMV-MG e o CEDEF/MPMG têm uma parceria estabelecida e o reconhecimento dos profissionais é de grande relevância. “Para nós é um orgulho e uma constatação importante do trabalho valioso que está realizado em conjunto. Destaco a atuação e a valorização das médicas e médicos-veterinários que estão conosco nessas ações”, comentou o presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino.

 

Durante o seminário também foram celebrados os 10 anos de existência da CEDEF, que passou a ser denominada Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA); além o compartilhamento de conhecimentos sobre Direito Animal. Estiveram presentes integrantes do CRMV-MG, MPMG, da Magistratura, sociedade civil organizada, órgãos públicos e comunidade acadêmica.

 

O Seminário foi promovido pelo CEDEF (agora CEDA) em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPMG, com a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

 

Na foto: dra. Luciana Imaculada de Paula, coordenadora da CEDEF/MPMG; dra. Myrian Iser, secretária-geral do CRMV-MG, dr. Bruno Divino Rocha, presidente do CRMV-MG, além dos médicos-veterinários homenageados: dra. Ana Liz Bastos, dra. Danielle Ferreira, dra. Flávia Quadros e dr. Daniel Vilela.