O CRMV-MG orienta aos médicos-veterinários e zootecnistas com inscrição provisória que verifiquem a data de vencimento de seu documento de identificação profissional. Isso porque a primeira inscrição tem validade de 12 meses, contados a partir da homologação. O prazo havia sido prorrogado devido à pandemia, mas no momento já está normalizado.

 

Assim, o profissional que se encontra nessa situação deve procurar o CRMV-MG para regularizar em definitivo sua situação o quanto antes. É preciso realizar o agendamento prévio neste link e comparecer a uma das unidades do Conselho portando o diploma original juntamente com uma foto 2x2 e a carteira de identidade profissional provisória original.

 

Caso o Diploma não seja apresentado dentro do prazo, a inscrição será cancelada e o exercício profissional estará impossibilitado. O CRMV-MG ressalta que o exercício ilegal da Medicina Veterinária ou da Zootecnia se configura contravenção penal, prevista no Código Penal Brasileiro, e grave falta ética, perante este Conselho.

 

Não deixe para última hora. Agende o horário e regularize sua situação. Para mais informações fale com o CRMV-MG clicando aqui.

 

 

Passo a passo:

1.     Confira a data de validade de sua carteira no campo Observações;

2.     Acesse o portal do CRMV-MG e agende um horário para atendimento;

3.     No dia e hora marcados, compareça a uma das unidades do CRMV-MG com a documentação (diploma original, foto 2x2, carteira de identidade profissional provisória original)

Sua parte estará feita! Então o CRMV-MG providenciará sua carteira definitiva.