Embrapa Gado de Leite lançou, a 5ª edição do Ideas For Milk, que será totalmente digital e contará pela primeira vez com participantes de instituições internacionais. O evento ocorria de forma presencial nas edições anteriores, mas neste ano será totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19.

Para substituir a tradicional “Caravana”, composta por eventos presenciais que tinham a finalidade de difundir informações relativas ao setor lácteo, serão realizadas as “Ideas for Milk Lives”. As lives ocorrerão sempre às terças-feiras, às 17h, no canal da Embrapa no Youtube, com início no dia oito de setembro, encerrando-se no dia 20 de outubro.

Na edição deste ano, a maratona “Vacathon”, um “hackathon” com foco em vacas, é um dos quatro eixos do programa, e terá a participação de 27 universidades brasileiras, além de equipes de Portugal, Angola e Argentina. A maratona é uma imersão de estudantes, voltados para a tecnologia e o agronegócio. As universidades e instituições participantes montam equipes que, orientadas por mentores, propõem soluções para os problemas a cadeia produtiva do leite.

O Vacathon será realizado dos dias 22 a 31 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no Youtube, Facebook e Repileite (rede social da Embrapa Gado de Leite na internet).

Outros dois eventos integram o Ideas for Milk: o Desafio de Startups e o Prêmio Ideas for Milk de Inovação. O Desafio de Startups reúne soluções criadas por jovens empreendedores para os desafios do setor lácteo. A final do desafio será no dia quatro de dezembro e também será virtual.

Por fim, o Premio Ideas for Milk de Inovação é concedido a empresas que apresentam inovações em produtos e processos que impactem o consumidor, sob a ótica do foodtech. As vencedoras de 2020 foram as empresas Betânia, Cotrijal, Danone, Nestlé, Tirolez e Verde Campo. A premiação também será entregue no dia quatro de dezembro.

Para fazer parte do ecossistema de inovação da cadeia leiteira, confira mais informações pelo sitewww.ideasformilk.com.br.