As ações de fiscalização em estabelecimentos médico-veterinários têm sido cada vez mais aprimoradas pelo CRMV-MG. Na última quinta-feira (3), o delegado regional do CRMV-MG em Ipatinga, dr. Rômulo Edgard, e o fiscal dr. Jônatas Caldi, estiveram reunidos com a Vigilância Sanitária do município, no sentido de alinharem ações de interesse comum de fiscalização, para a garantia da segurança dos médicos-veterinários, dos animais e da população ipatinguense.

“Estivemos em uma clínica veterinária, onde compartilhamos conhecimento em comum, das atribuições do CRMV-MG e da vigilância sanitária na fiscalização, buscando o aprimoramento do nosso trabalho. Falamos sobre a Resolução n° 1.275, estruturas, adequações, regras e legislações vigentes, entre outros temas”, destacou dr. Jônatas.

Estiveram presentes o coordenador da vigilância sanitária, Romulo Anício, e o médico-veterinário do órgão, dr. Guilherme Gilbran Ribeiro, que detalhou em que consiste o trabalho da vigilância na fiscalização dos estabelecimentos. “Em clínicas veterinárias, verificamos o cumprimento da resolução 6963. Verificamos toda a parte estrutural, a parte da saúde dos trabalhadores, e aspectos sanitários de um modo geral. Em serviços veterinários, só é de interesse em saúde para a vigilância, quando tem exame de diagnóstico de imagem ou uso de medicamentos