Está disponível no portal do Governo Federal, o serviço digital para habilitação de médico-veterinário privado para atuar no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT). Desenvolvido em parceria pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) adjunto com o Ministério da Economia, a criação da plataforma visa melhorar a praticidade e economicidade na prestação de serviços públicos.  

 

Através desse serviço, o MAPA irá habilitar o médico veterinário da iniciativa privada para atuar em atividades do PNCEBT, referentes à realização de testes diagnósticos de Brucelose e Tuberculose, encaminhamento de amostras para laboratórios credenciados e participação no processo de certificação de estabelecimentos de criação livres para essas doenças nos estados.

 

O serviço é aberto a médicos-veterinários da iniciativa privada, inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária da região que pretendem atuar e não contenham vínculo com serviço oficial de defesa sanitária animal.

 

Os demais requisitos e outras informações devem ser verificados no site do Governo Federal. Para acessar o serviço clique aqui.