Com o apoio do Programa de Educação Continuada do CRMV-MG, o Departamento de Medicina Veterinária Preventiva (DMVP) da UFMG realizará a “I Jornada da Medicina Veterinária Preventiva Professor Nivaldo da Silva”. O evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da Escola de Veterinária, e tem esse nome em homenagem ao ex-presidente do CRMV-MG e ex-docente da universidade, prof. Nivaldo da Silva.

Com o tema “Atualidades para o combate de agravos endêmicos ou emergentes”, a jornada será composta por 12 palestras, ministradas por egressos do DMVP, com temas nas áreas de Bacteriologia, Virologia, Parasitologia, Micologia, Micotoxicologia, Epidemiologia, saúde pública e saúde única. Além disso, haverá três sessões de apresentações orais dos trabalhos selecionados, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

As inscrições para o evento vão até o dia 18 de outubro, abertas a estudantes e profissionais. Para graduandos, o investimento é de R$ 30,00 e para profissionais e pós-graduandos, o valor é R$ 50,00. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Prof. Nivaldo da Silva

Prof. Nivaldo da Silva, médico-veterinário graduado e mestre pela UFMG, com doutorado pela Universidad Complutense. Trabalhou na Cooperativa de Produtores Rurais de São Domingos do Prata e na Embrapa, mas foi na Escola de Veterinária da UFMG que consolidou sua trajetória profissional, tendo integrado por mais de 40 anos o corpo docente da instituição, no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva.

Também esteve à frente do CRMV-MG por mais de uma década, tendo ingressado em 2006, como vice-presidente. Na sequência ocupou o cargo de presidente por três períodos: 2009/2012, 2012/2015 e 2015/2018. Presidiu o Conselho até 15 de novembro de 2017, quando afastou-se para assumir o cargo de secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o qual ocupou até falecer em novembro de 2018.