A 29ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), ocorre em Uberaba (MG), entre os dias 13 e 16 de agosto. O Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em parceria com as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O CRMV-MG estará presente e apoia o evento através do Programa de Educação Continauda. Na oportunidade, o Conselho realiza uma reunião extraordinária, além de homenagear os zootecnistas que obtêm destaque na profissão neste ano de 2019. As inscrições para o Zootec 2019 serão efetuadas somente via internet, através do site oficial do evento (clique aqui).

O Zootec é composto por minicursos, palestras, discussões e atividades práticas, além da apresentação e premiação de trabalhos técnicos-científicos. Uma das principais novidades da edição é que neste ano, os temas serão divididos em painéis nas grandes áreas de atuação do zootecnista: Melhoramento Genético, Reprodução, Nutrição e Bem-estar Animal. Outra novidade será a maior valorização dos trabalhos científicos inscritos para apresentação durante o evento. Em cada área, os trabalhos mais bem pontuados em três espécies distintas, serão apresentados oralmente durante cada painel e, portanto, farão parte da programação oficial, incentivando a pesquisa e a disseminação de informações atualizadas e a descoberta de novos talentos para a ciência.

Os valores de inscrição para o primeiro lote vão até 10 de junho e variam entre R$ 230,00 (para graduandos da Fazu/IFTM Uberaba, sócios da ABZ e coordenadores de cursos) e R$ 625,00 (para profissionais não-sócios da ABZ). Para conferir mais valores de inscrição e a programação completa do Zootec 2019, clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento através do e-mail zootec2019@fazu.br.