O médico-veterinário dr. Henrique Coelho de Campos recebeu na última quarta-feira (8), em Barbacena, a condecoração “Medalha do Dia da Vitória Expedicionário Álvaro Jabur”. Trata-se da mais alta comenda da cidade, concedida pela Prefeitura em parceria com a Escola Preparatória dos Cadetes do Ar (Epcar). Mais conhecido como Coronel Henrique, o médico-veterinário é membro das Forças Armadas e deputado estadual em Minas Gerais pelo Partido Social Liberal (PSL).

 

A premiação foi entregue durante a celebração do 74º Dia da Vitória, na última quarta-feira (8). O evento é alusivo ao Dia da Vitória, data que representa o término da 2ª Guerra Mundial. A solenidade contou com missa de ação de graças, hasteamento dos pavilhões, deposição de coroa de flores no Monumento do Ex-Combatente, outorga da Comenda e execução da Canção do Expedicionário e com a participação da banda de música da Epcar. 

 

Pelas redes sociais, o médico-veterinário agradeceu a condecoração e reforçou seus compromissos de trabalho. “A cada condecoração recebida, fica pulsante o anseio pela contínua e árdua tarefa de militar pelas causas do povo que represento. Um grande brado aos expedicionários a quem fazemos referência neste dia e ao povo mineiro a quem dedico essa homenagem e reforço meu compromisso como porta-voz junto ao parlamento de Minas”, afirmou o deputado Cel. Henrique.

 

Foto: Facebook Coronel Henrique / Divulgação.