Com o apoio do CRMV-MG, a Sociedade de Medicina Veterinária do Vale do Aço (AçoVet) realizou a palestra "Medicina Veterinária, passado e presente", na Universidade do Leste de Minas (Unileste), em Coronel Fabriciano (MG). O evento ocorreu no dia 25 de março e reuniu cerca de 120 alunos dos 1° e 2° períodos do curso de Medicina Veterinária da instituição.

Na oportunidade, palestraram sobre o tema o delegado do CRMV-MG na Unidade Regional do Vale do Aço, dr. Rômulo Edgard; o presidente da Açovet, dr. Jardel Lopes; e o médico veterinário especialista na área de silvestres, dr. Lélio Silva. A atividade foi coordenada pela responsável técnica do curso, a médica veterinária profa. Shara Regina.

“A escolha do tema foi fantástica, e o convite aos 3 profissionais da região foi importante, pois todos possuem suas experiências diversificas na profissão. Eu atuo na área de inspeção de carnes, dr. Rômulo é referência em clínica de pequenos animais, e dr. Lélio é expert no trato de animais silvestres, enquanto dra. Shara, além de professora, possui valioso conhecimento na área de controle populacional de cães e gatos”, ressalta o presidente da Açovet, dr. Jardel, que também enfatiza o retorno positivo dos alunos. “Eles vibraram com as exposições e as rica experiências que ali foram narradas”, afirma.