O CFMV prorrogou o prazo para pagamento da anuidade 2020 no valor integral sem desconto e para parcelamento. Dessa forma as pessoas físicas e jurídicas têm até o dia 31 de agosto de 2020 para quitação junto aos respectivos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs).

A decisão publicada através da Resolução nº 1314/2020 contou com sugestões enviadas pelos CRMVs, com base nas medidas governamentais adotadas para evitar o avanço do novo Coronavírus. Como as ações têm impactado diretamente o fluxo de serviços prestados pelos profissionais e pelas empresas, decidiu-se postergar o vencimento das anuidades.

A seguir as opções de pagamento já com adequação de datas previstas na Resolução 1314/2020.

 

Pagamento integral sem desconto

O CRMV-MG esclarece que os profissionais e empresas podem optar por realizar o pagamento do valor integral sem desconto até o dia 31 de maio de 2020 utilizando o boleto enviando via Correios no mês de janeiro. Caso o profissional não realize o pagamento até esta data, o CRMV-MG disponibilizará no mês de julho os boletos com nova data de vencimento, 31 de agosto de 2020, também no valor integral e sem desconto.

 

Parcelamento 2020 em andamento

Para os profissionais e empresas inscritos no CRMV-MG que já se encontram com o pagamento da anuidade de 2020 em parcelamento, esclarece-se que será possível a utilização dos boletos emitidos anteriormente para pagamento nas datas previstas (30/04 e 31/05).

Também será possível optar por utilizar o novo prazo de modo as parcelas faltantes vençam em 31/07 e 31/08. Neste caso, o inscrito precisa informar ao CRMV-MG seu interesse para que novos boletos sejam emitidos. O comunicado deve ser feito através do email cobranca@crmvmg.gov.br até o dia 30/06. Os novos boletos serão disponibilizados no mês de julho.

A equivalência dos prazos, respeitando-se o limite de 31/08/2020, fica da seguinte forma:

 

Novos pedidos de Parcelamento

Tendo em vista o novo prazo estabelecido pela Resolução n°1314/2020, também é possível optar pelo parcelamento da anuidade 2020 neste momento. Dessa forma, o valor poderá ser dividido em até cinco parcelas que terão os seguintes vencimentos: 30/abr, 31/mai, 30/jun, 31/jul e 31/ago. Para essa opção, a solicitação é feita diretamente no portal do CRMV-MG, até o dia 30 de abril de 2020.

Deve-se acessar o portal do CRMV-MG, clicar em Meu Cadastro e depois em Consulta Débitos, selecionar a Anuidade de 2020 e clicar no botão “Parcelar”, os boletos serão gerados imediatamente, de forma que será possível imprimi-los diretamente do site, após o procedimento informado.

Para mais informações, entre em contato com o CRMV-MG através do email: cobranca@crmvmg.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do CRMV-MG