O CRMV-MG inova seus processos e a partir do próximo ano os boletos da anuidade poderão ser emitidos pela internet. A mudança é mais uma inovação implantada pelo Conselho com o objetivo de estar alinhado às mais modernas práticas de gestão, com a informatização dos processos e também em atenção ao meio ambiente, frente à necessidade crescente de economia de papel.

O Conselho espera que a alteração seja bem recebida e atenda às expectativas dos profissionais que também demandam o aprimoramento dos processos e têm consciência da importância da adoção de boas práticas de gestão.

Forma mais vantajosa de quitação da anuidade: parcela única com vencimento em 31 de janeiro

A mudança será gradativa e neste primeiro ano os profissionais receberão em casa, impresso e via Correios, um boleto com a forma mais vantajosa de quitação da anuidade, com desconto de 15% e vencimento em 31 de janeiro de 2019. Os médicos veterinários e zootecnistas que optarem por esta forma de pagamento, devem utilizar o boleto recebido e desconsiderar as outras opções que serão descritas a seguir.

Outras formas de pagamento: vencimentos variados e parcelamento

Continuam disponíveis as outras quatro formas de pagamento, com vencimentos variados, além do parcelamento em até seis vezes. Para utilizar essas opções, o profissional deve desconsiderar o boleto que receberá via Correios e emitir no site do CRMV-MG o boleto para pagamento conforme sua preferência.

Vantagens do boleto online

  1. Atenção ao meio ambiente, com a economia de papel;
  2. Agilidade, com a dispensa do prazo de postagem e envio;
  3. Menor custo, com economia do valor da postagem via Correios;
  4. Transparência, com a nova regra de registro de títulos do Banco Central.
Anuidade 2019:

De acordo com a Resolução n° 1.224, de 3 de setembro de 2018 do CFMV, os valores das anuidades de 2019 foram mantidos. Saiba mais aqui.