O CRMV-MG realizou, na última sexta-feira (19/3), as eleições para o triênio de 2021 a 2024. Com a maioria dos votos, a chapa 1 – “Aprimoramento e Inovação”, foi eleita. Conheça abaixo os nomes e os respectivos cargos que serão ocupados pelos médicos-veterinários e zootecnistas eleitos no pleito:

Dr. Bruno Divino Rocha
Presidente - CRMV-MG nº 7002

Graduado, e Mestre e Doutor em Ciência Animal pela Escola de Veterinária da UFMG (2003, 2005 e 2012). Coordenou o Curso de Medicina Veterinária da UNIPAC, foi professor na PUC-MG Betim e na FEAD. É professor na UNIBH, diretor da SONUS, membro do CBRV. Foi presidente da Anclivepa Minas. Preside o CRMV-MG desde 2017.

Dr. João Ricardo Albanez
Vice-presidente - CRMV-MG nº 0376/Z

​​Zootecnista graduado pela UNESP (1981) com mestrado na UFV (1995). Atuou na área de produção avícola de 1982 a 1985. É servidor de carreira da Emater-MG e está cedido à SEAPA-MG, ocupando o cargo de Subsecretario de Política e Economia Agropecuária da Secretaria.

Dr. Affonso Lopes de Aguiar Júnior
Secretário-Geral - CRMV-MG nº 2.652

Graduado em Medicina Veterinária pela UNIFENAS, é Diretor proprietário da empresa Agroveter - clínica Veterinária e Pet Shop. Conselheiro do CRMV-MG, e faz parte da diretoria da Avz. Criador de cavalos das raças Mangalarga Marchador e Pampa sendo diretor da ABCCPNM. Reside e atua em Montes Claros, na região do Norte de Minas.

Dra. Myrian Kátia Iser Teixeira
Tesoureira - CRMV-MG nº 4674

Graduada pela UFMG (1994), é pós-graduada em Clínica Médica de Felinos pela Universidade Castelo Branco (2009). Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. É professora de pós-graduação no Instituto Equalis; foi diretora da Anclivepa Minas e presidente da ABFel, onde coordena o Conselho Científico.

Dra. Ana Liz Ferreira Bastos
Conselheira Efetiva - CRMV-MG nº 5.200

Graduada pela UFMG, onde é mestre em Zootecnia e doutora em Ciência Animal. Possui pós-doutorado pela UFOP.  Atuou na Prefeitura de Itabirito. Atuou coordenando ações de resgate animal em desastres. Preside a Comissão de Medicina Veterinária do Coletivo do CRMV-MG. É perita da CEDEF/MPMG.

Dra. Aracelle Elisane Alves
Conselheira Efetiva - CRMV-MG nº 6.874

Graduada pela UFU; Mestrado e Doutorado em Cirurgia Veterinária pela UNESP. Participou de programas na “University of Bristol” em cirurgia de pequenos.  Possui Pós-Doutorados na Universidade de Milão (Itália) e na Unesp-Jaboticabal. É docente em Cirurgia de pequenos animais e obstetricia veterinaria da UFU.

Dr. Guilherme Costa Negro Dias
Conselheiro Efetivo - CRMV-MG nº 8.840

 

 

Graduado em Medicina Veterinária pela PUC-MG (2006), possui MBA pela FACIGE (2011). É Fiscal Agropecuário e Gerente de Defesa Sanitária Animal do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, sendo responsável por gerir todos os Programas Sanitários Estaduais.

Dr. José Carlos Pontello
Neto Conselheiro Efetivo - CRMV-MG nº 1.558

Graduado pela UFMG em 1978, é Mestre em Comportamento Animal pela UFJF e especialista em Farmacologia pela UFLA. Atua nas áreas de Clinica, Cirurgia, Reprodução e possui experiência em Anemia Infecciosa Equina. Atualmente é membro da Sociedade de Médicos Veterinários da Zona da Mata – SOMVEMATA.

Dr. Rodrigo Afonso Leitão
Conselheiro Efetivo - CRMV-MG nº 0833/Z

Graduado em Zootecnia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (1992), é mestre (nutrição de ruminantes) pela UFLA (1996); doutor (Ciência Animal) pela UFG (2007). Foi professor no CEFET Rio Verde-GO e no CEFET-Uberaba. Dirigiu o IFTM Ituiutaba 2009 a 2010 e o IFTM Uberaba de 2011 a 2019, onde é docente.

Dr. Rubens Antônio Carneiro
Conselheiro Efetivo - CRMV-MG nº 1.712

Graduado em Medicina Veterinária pela UFMG (1979) onde realizou mestrado (1995) e doutorado em Ciência Animal em (2005). Coordenou o setor de biotério no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG de 1982 até 1989.  É professor da EV-UFMG desde 1996.  É fundador da Anclivepa Minas.

Dr. Antonio Carlos Cunha Lacreta Junior
Conselheiro Suplente - CRMV-MG nº 11.288

Graduado pela Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas, é mestre e doutor pela UNESP. Possui especializações no IVI/São Paulo; e na Fundação Octavio Bastos. Foi docente na Universidade de Franca, no Centro Universitário de Rio Preto; e na UF Rural da Amazônia. É docente na UFLA e presidente do CBRV.

Dra. Bárbara Silveira Costa
Conselheira Suplente CRMV-MG nº 12.030 ​

Graduada em Medicina Veterinária e Mestre em Ciência Animal pela UFMG. É membro da Comissão de Inspeção de Produtos de Origem Animal do CRMV-MG, membro da Diretoria da SMMV e Fiscal Agropecuária do IMA. Atua há mais de 10 anos em Gestão da Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos.

Dr. Gilson de Assis Salles
Conselheiro Suplente - CRMV-MG nº 8.209

Graduado pela UFMG em 2005, onde se tornou Mestre e Doutor em Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Especialista em Agronegócio com ênfase em mercados pela UFPR. Fiscal Agropecuário do IMA desde 2008. Superintendente de Abastecimento e Cooperativismo da SEAPA-MG desde 2017.

Dr. Marden Donizzete de Souza
Conselheiro Suplente - CRMV-MG nº 2.580

Graduado pela Faculdade de Ciências Agrárias de Alfenas (1984); Pós-graduado pela Fundação Dom Cabral (2010). Atuou na área de Vigilância Sanitária em Varginha e Três Pontas, de 1986 a 1994; Chefe do Escritório Seccional do IMA de Varginha de 1996 a 2007. Delegado Regional do CRMV-MG em Varginha desde 2010.

Dra. Isabela Guimarães Arantes Rates
Conselheira Suplente - CRMV-MG nº 2133/Z

Graduada em Zootecnia pela UFV e especialista em Recuperação de Áreas Degradadas. Trabalhou como Supervisora da CPPR/Itambé. Atua na Fundação Renova, com as ações de recuperação ambiental, social e econômica das propriedades rurais impactadas da Bacia do Rio Doce, com o rompimento da barragem de Mariana.

Dr. Jean Cristo Teixeira Ciarallo
Conselheiro Suplente - CRMV-MG nº 5.980

Graduado pela UFLA (2000), é cirurgião e RT de um Centro Veterinário em Conselheiro Lafaiete desde 2003. Mestrando em Bioengenharia neuronal pela UFSJ. É pós graduado pela PUC-MG e pela Univ. Castelo Branco em Clínica. É membro da diretora da ANCLIVEPA-MG.  Foi professor da Faculdade Antônio Carlos (2006 a 2010).