A parceria entre o CRMV-MG e a Escola de Veterinária da UFMG, por meio do Programa de Educação Continuada, lança a edição n° 97 º dos Cadernos Técnicos da Medicina Veterinária e da Zootecnia. A temática apresentada é a Bovinocultura de Leite, com ênfase nos procedimentos de boas práticas agropecuárias adotados na Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa, da Escola de Veterinária da UFMG.

Para cumprir essa proposta o volume n° 97 º vem dividido em dezesseis artigos científicos, entre eles estão: Histórico do sistema de produção da FEPHB; Procedimentos na maternidade; Manejo de Bezerras na fase de recria; Manejo de vacas em lactação; Manejo de pastagens; Controle zoonótico, etc.

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades da agropecuária brasileira. Atualmente o país é o 4º maior produtor de leite do mundo. As regiões Sul e Sudeste são as principais bacias produtoras e respondem, respectivamente, por 34,3% e 33,4% do volume de leite produzido. Responsável por 27,1% do volume produzido em território Brasileiro, Minas Gerais lidera o ranking de produção por estado.

O CRMV-MG disponibiliza para download em seu site todas as edições dos cadernos técnicos de maneira gratuita. Para acessar o conteúdo do Caderno Técnico no portal do Conselho, acesse o link.

Os interessados na aquisição dos Cadernos em versão física, devem contatar a Escola de Veterinária pelo telefone (31) 3409-2132 ou pelo e-mail xeroxvet@gmail.com.