Seguindo sua filosofia de promover o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), está disponibilizando cursos gratuitos de diferentes modalidades que podem agregar conhecimento especializado a profissionais e estudantes do campo da veterinária e zootecnia. Para realizar inscrição os interessados devem acessar o site do IICA, as aulas dos cursos ocorrem virtualmente e todos eles possuem um padrão autogestionado (você avança em seu próprio ritmo). Após conclusão de curso, é emitido certificado que deve ser requerido no site do Instituto.  

Confira a relação de cursos oferecidos pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura:

- Curso de Introdução ao Bem-Estar Animal - Clique aqui e inscreva-se

- Curso de Boas Práticas na Equideocultura - Clique aqui e inscreva-se

- Curso de Transporte Legal de Avel - Clique aqui e inscreva-se

- Curso de Transporte Legal de Bovinos – Clique aqui e inscreva-se

- Curso Guarda Responsável -  Clique aqui e inscreva-se

- Curso de Introdução à Análise de Preços na Agricultura - Clique aqui e inscreva-se

Objetivos

Os cursos em Transporte Legal e Boas Práticas, tem como objetivo divulgar os bons atos de manejo dos animais, assim melhorando o grau de bem-estar do animal destinado ao trabalho, esporte e lazer. Bem-estar Animal é um curso que propõe o conhecimento de seus conceitos, para aplicação dos mesmos no dia a dia de trabalho, reconhecendo os impactos provocados nos animais, as ferramentas para auxiliar você a medi-los e práticas para mitigar os impactos negativos e potencializar os impactos positivos.

Para o curso de Guarda Responsável, a ideia central é divulgar os cuidados necessários para os cuidados com animais de estimação, favorecendo a qualidade de vida de pessoas e animais e reduzindo o abandono e o seu impacto na saúde pública e no meio ambiente. E por fim, Análise de Preços na Agricultura é dividido em três temas: Abordagem à formação de preços; Fatores determinantes da oferta e da demanda; Estruturas de mercado e de preços.

Criado em 1942, o IICA é o organismo especializado em agricultura do Sistema Interamericano que apoia os esforços de seus 34 países membros, em sua busca pelo desenvolvimento agrícola e pelo bem-estar rural. Ao longo desses anos o Instituto foi capaz de identificar desafios e oportunidades, além de evoluir como um organismo de cooperação técnica internacional que responde permanentemente às novas demandas do setor agrícola.