Considerando o Processo Eleitoral em curso no CRMV-MG para eleição da Diretoria Executiva e do Corpo de Conselheiros - Triênio 2021/2024, que ocorrerá no dia 19 de março de 2021, de 09h as 17h, o CRMV-MG divulga a todos os profissionais regularmente inscritos, informações referentes ao pleito.

Na oportunidade, os eleitores devem ter especial atenção para as formas de votação disponíveis: opção pelo voto eletrônico, via internet; por correspondência; ou pelo voto presencial. O objetivo principal do CRMV-MG é, além de instruir, prevenir a incidência da multa aos eleitores faltosos ou que realizarem o processo de votação de forma equivocada.

O Voto é obrigatório

O CRMV-MG ressalta que o voto é pessoal e obrigatório, para todas as médicas-veterinárias, médicos-veterinários e zootecnistas possuidores de inscrição principal, que estejam em dia com a tesouraria e não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado.

Voto via internet

Para realizar o voto online, os profissionais receberão, via e-mail, um login e senha pessoal, senha esta que deverá ser trocada antes da realização do voto eletrônico.  O hotsite criado pelo CRMV-MG para as eleições - http://eleicoes2021.crmvmg.gov.br traz todas as informações sobre o procedimento eleitoral. O Conselho reitera que essa modalidade de votação estará disponível, exclusivamente, no dia 19 de março de 2021, das 9h às 17h, horário de Brasília.

Voto presencial
Embora o CRMV-MG vá adotar todos os protocolos sanitários para segurança dos eleitores, recomenda-se que esta modalidade, em virtude da Pandemia, seja considerada como uma opção excepcional.

Mas aqueles que desejarem realizar a votação de forma presencial, deverão comparecer exclusivamente à sede do CRMV-MG, em Belo Horizonte, no dia 19 de março de 2021, de 9h às 17h, único local onde estarão disponíveis as mesas receptoras, levando seu documento de identificação civil ou profissional.

Voto via correspondência

Já os que optarem pelo voto via correspondência, deverão manifestar-se formalmente ao CRMV-MG, através do endereço https://crmvmg.1doc.com.br/atendimento escolhendo a opção "protocolo" e procedendo com o pedido. O voto deverá ser realizado via correspondência postada, obrigatoriamente, em agência dos Correios, na modalidade correspondência Registrada, com Aviso de Recebimento (AR), conforme os detalhes dispostos no comunicado deste boletim.

Justificativa de ausência

Aqueles que, porventura, não conseguirem realizar a votação, deverão justificar sua ausência no prazo de até 10 dias úteis após a data da eleição, ou seja, até o dia 2 de abril de 2021,

também através do endereço https://crmvmg.1doc.com.br/atendimento, na opção "protocolo".

Registro de chapas

O requerimento para registro de chapa dos candidatos aos cargos nestas Eleições deverá ser protocolizado na Sede do CRMV-MG pelo candidato a Presidente, conforme o previsto nos artigos 19 e 20 da Resolução CFMV nº 1.298/2019, até às 17 horas do dia 18 de janeiro de 2021, segunda-feira.

Site das Eleições 2021

O CRMV-MG criou um site específico para o processo de eleições, no qual disponibiliza todas as informações referentes ao pleito, inclusive o edital, publicados na íntegra, para que os profissionais possam ter ciência de todas suas especificidades.

Clique no link a seguir e acesse o site:

http://eleicoes2021.crmvmg.gov.br/