O presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino Rocha, esteve reunido com o diretor-técnico do SEBRAE-MG, dr. João Cruz, para a assinatura de um convênio entre as instituições, que proporciona desenvolvimento do melhoramento genético e fomenta novas oportunidades às médicas-veterinárias e médicos-veterinários e zootecnistas.

O convênio possibilitará consultorias aos produtores rurais, através do trabalho de médicas e médicos-veterinários, com foco na elevação da produtividade do rebanho bovino, com técnicas de Fertilização in vitro e Inseminação artificial por tempo fixo – IATF.

Para tanto, o SEBRAE oferecerá aos produtores rurais, a possibilidade de subsidiar em até 80% os custos desses trabalhos, que são desempenhados por mais de 120 empresas já cadastradas, através de médicas-veterinárias e médicos-veterinários no campo. O CRMV-MG oferecerá apoio na garantia da qualidade dos serviços, através da avaliação técnica, atestando sua qualidade.


"É importante ressaltar que iniciativas como esta do SEBRAE em parceria com o Conselho, não podem ser desvinculadas de uma assistência técnica com planejamento, análise e seleção dos rebanhos com vistas ao melhoramento genético, ações que podem ser desempenhadas em conjunto entre os médicos-veterinários e zootecnistas", ressaltou o presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino Rocha.