O presidente do CRMV-MG, dr. Bruno Divino Rocha, realizou a entrega de um certificado de honra ao mérito do CRMV-MS, enviado às médicas e médicos-veterinários que atuaram nas ações de resgates de animais atingidos pelas queimadas no Pantanal. O encontro contou com a participação do presidente do CRMV-MS, dr. Rodrigo Piva, que participou de forma online.

Na oportunidade, dr. Aldair Wolyames Pinto, dra. Daniele Cristina de Oliveira e dra. Paloma de Almeida, receberam das mãos de dr. Bruno Divino, a menção honrosa em agradecimento aos serviços prestados. “Vocês muito nos orgulham pelos serviços prestados, que tanto engrandecem a Medicina Veterinária na sociedade”, ressaltou o presidente do CRMV-MG.

“Infelizmente uma situação que não desejávamos passar, mas fico muito satisfeito de termos o apoio de colegas preparados para lidar com essa situação. Todos os animais atendidos e o meio ambiente, são gratos pelas ações desempenhadas em nosso estado”, ressaltou o presidente do CRMV-MS.

Campanha

Durante os meses de setembro e outubro, o CRMV-MG recebeu e encaminhou ao Pantanal, doações de insumos médico-veterinários para apoio no tratamento dos animais atingidos pelas queimadas.

Materiais como soro, cateter, scalpe, seringa, pomadas para queimadas, antibióticos e anti-inflamatórios de longa ação, e ataduras, foram recebidos na sede e na Unidade Regional do CRMV-MG, sendo que parte do que foi recebido, está disponível para ocasiões de desastres ambientais que requeiram tal apoio.