Estão disponíveis para download no portal do CRMV-MG, as edições nº 96 e 97º dos Cadernos Técnicos da Medicina Veterinária e da Zootecnia, que abordam, respectivamente, os temas Apicultura e Queijo Minas artesanal. As publicações são realizadas através de uma parceria entre o Conselho e a Escola de Veterinária da UFMG, através do Programa de Educação Continuada.

O caderno n° 96, aborda a importância da Apicultura para a sociedade e meio ambiente, sendo as abelhas responsáveis pelo processo de polinização que gera cerca de um terço dos alimentos consumidos por humanos e animais. Outro fator analisado é a fonte de renda que a Apicultura gera a pequenos produtores, nesta edição é possível entender o potencial da apicultura de fomentar a produção agrícola e a participação dos médicos-veterinários e dos zootecnistas nesse contexto.

Já a edição de n° 97, tem a atenção voltada para a produção do Queijo Minas artesanal, um dos principais patrimônios do Estado, reconhecido internacionalmente. É dividida em quatro capítulos: o histórico da produção do Queijo Minas artesanal; a caracterização e qualidade do queijo; as etapas de legislação do produto; e considerações finais, com enfoque no trabalho dos profissionais representados pelo CRMV-MG

O CRMV-MG disponibiliza todas as versões dos cadernos técnicos de forma gratuita em seu site. Os interessados na aquisição dos Cadernos em versão física, devem contatar a Escola de Veterinária pelo telefone (31) 3409-2132 ou pelo e-mail xeroxvet@gmail.com.

Clique aqui para acessar o conteúdo