O CRMV-MG recebeu e encaminhou ao Pantanal, doações de insumos médico-veterinários para apoio no tratamento dos animais atingidos pelas queimadas. As médicas-veterinárias e médicos-veterinários que realizam trabalho voluntário, assumiram um importante papel na preservação da fauna pantaneira.

No sentido de apoiar os profissionais que atuam na linha de frente do salvamento de animais, o CRMV-MG criou uma campanha para arrecadar insumos, a serem encaminhados aos médicos-veterinários, e voluntários, que têm atuado na situação.

Materiais como soro, cateter, scalpe, seringa, pomadas para queimadas, antibióticos e anti-inflamatórios de longa ação, e ataduras, foram recebidos na sede e na Unidade Regional do CRMV-MG.

Serra do Cipó

Outra localidade que têm registrado grande número de incêndios, é na Serra do Cipó, na Região Central do estado. O CRMV-MG emitiu uma nota de esclarecimento, informando que não é preciso que médicos e médicas-veterinárias se desloquem até a Serra do Cipó para resgate de animais feridos em queimadas ocorrentes no bioma. Leia na íntegra em: http://newsite.crmvmg.gov.br/Destaque/Detalhe?Id=5606