No intuito de contribuir com a orientação dos profissionais, dois médicos-veterinários, lançaram um livro, que reúne boa parte da legislação atual e pertinente para os que atuam no universo da Clínica Médica de Animais de Pequeno Porte. Intitulada “Principais Resoluções do CFMV para o Clínico Médico de Pequenos Animais”, a obra é de autoria de dr. Clifton Davis da Cruz Conceição e dr. João Carlos Nunes de Souza. O lançamento oficial ocorreu no dia 23 de junho, em live realizada no Instagram.

O livro é fruto da crescente demanda de médicos veterinários, que segundo os organizadores, demonstram bastante dificuldade em se pautarem quando precisam se posicionar diante de situações que necessitam de orientação de normas, condutas e regras preconizadas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e que norteiam o profissional para a melhor prestação de serviço, ou quando necessitam referenciar trabalhos, artigos, livros ou até mesmo embasamentos técnicos científicos com fins judiciais.

“Traço aqui um paralelo com a Advocacia, em que sabemos que os operadores do Direito em muitas ocasiões sabem de forma categórica o que dizem diversos artigos de alguns códigos ou leis brasileiras. A intenção com a publicação dessa obra é justamente fazer com que médicos veterinários despertem para a legislação da sua profissão para que evitem equívocos e deslizes profissionais e o que é mais “doloroso”, não sintam o dissabor de serem processados ética e/ou judicialmente por desconhecerem ou ignorarem alguma premissa regulatória”, aponta o dr. Clifton Davis, perito judicial e autor de diversas obras que abordam a temática pericial.

Baseado no que o médico veterinário clínico de pequenos animais precisa saber e se aprofundar no tocante às regras emanadas da entidade máxima da profissão, o livro Principais Resoluções do CFMV para o Clínico de Pequenos Animais surge numa boa hora, momento este em que os profissionais estão estudando mais, devido ao isolamento social, e com isso buscando a qualificação profissional e o diferencial no mercado de trabalho e por que não, diante também dos debates virtuais que estão ganhando cada vez mais espaço no cotidiano do “novo normal” a que estamos sendo submetidos.

 

O link para venda está disponível no perfil do instagram @periciaveterinaria