O CRMV-MG atualiza as informações acerca dos projetos de controle populacional, tendo em vista que o Governo do Estado de Minas Gerais transferiu para o âmbito municipal as restrições e medidas de prevenção ao novo Coronavirus.

Assim, a execução de projetos de controle populacional, devidamente homologados no CRMV-MG, devem respeitar as restrições de funcionamento de atividades públicas municipais.

Aqueles municípios que já estão retomando as atividades de funcionamento normal, devem, na execução dos Projetos de Controle Populacional de Cães e Gatos, atentar para os cuidados afim de evitar aglomeração e medidas protetivas com vistas a evitar o contágio pelo COVID-19.

A equipe envolvida no procedimento, deve adotar o máximo de cuidado no manejo dos animais, sempre usando a paramentação protetiva, seja no recebimento, durante o procedimento e na devolução do animal ao tutor.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a equipe de Fiscalização do CRMV-MG através do email: rafaela.luns@crmvmg.gov.br