O médico-veterinário dr. Aldair Woyames Pinto, membro das comissões de Perícia Técnica Legal e Saúde Pública Veterinária do CRMV-MG, e a graduanda em Medicina Veterinária, Karen Sebe Albergaria foram premiados com o primeiro lugar na apresentação de pôsteres durante a Forensic Med Vet Conference, que aconteceu entre os dias 02 e 03 de novembro.

 

O evento foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e abordou temas relativos à Medicina Veterinária Forense e ao exercício legal da profissão. Durante a conferência, houve submissão de trabalhos orais e em pôsteres, categoria em que os representantes de Minas foram premiados. 

 

Karen, que é aluna do 7º período no Centro Universitário de Belo Horizonte, foi orientada pelo prof. dr. Aldair na criação do pôster “A Estruturação do Tráfico da Fauna Silvestre no Brasil”, uma revisão de literatura sobre o contrabando desses animais no país, prática que é a quarta maior atividade ilícita do mundo, perdendo somente para o tráfico de armas, entorpecentes e seres humanos.