É notório que a pecuária de leite é um dos principais pilares da economia mineira. O setor também representa um polo de inúmeras oportunidades para médicos-veterinários e zootecnistas. No intuito de promover a capacitação dos profissionais na área, o Conselho apoiou, através do Programa de Educação Continuada, o I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, de 25 a 27 de setembro.

O evento é resultado de uma parceria entre a Faculdade de Medicina Veterinária da UFU, através do "Núcleo do leite", e da Escola de Veterinária da UFMG. Um dos destaques nesta edição foi o workshop "Como ser eficiente na dieta de vacas leiteiras", uma espécie de “pré-evento”, realizado no dia 25 de setembro, que teve como principal tema a discussão sobre aspectos práticos da nutrição de vacas.

Nos dias 26 e 27, foram debatidos temas como as estratégias de dietas de vacas leiteiras, na busca da melhoria dos índices produtivos. Também estiveram em pauta abordagens de nutrição em pastos e confinamentos, bem como mesas redondas e espaços empresariais, que promoveram discussões e trocas de experiências.