O CRMV-MG vem intensificando suas ações fiscalizatórias em todo o estado. Recentemente, estabelecimentos médico-veterinários, como clínicas, consultórios e hospitais, do município de Governador Valadares, receberam a fiscalização do Conselho. Os trabalhos foram realizados com enfoque na verificação da adequação referente a estrutura e equipamentos exigidos pela Resolução CFMV n° 1015.

Um dos que receberam a fiscalização do Conselho foi o médico-veterinário Vinícius Tolentino Ferreira. Médico-veterinário, proprietário de um hospital veterinário há cerca de 13 anos. Foi verificado que sua estrutura está de acordo com a Resolução n° 1015. “A fiscalização é muito importante para garantir que nossos colegas tenham essa qualidade, cobrando para ver se está tudo certo, e ver se não tem nenhuma atividade irregular. Fico feliz em ver que estou adequado para receber os casos de grande complexidade”, ressaltou o profissional.

Dentre as fiscalizações, o Conselho verificou a existência de estabelecimentos que se apresentam como comércios ou pet-shops, mas que, na verdade, oferecem serviços veterinários. O CRMV-MG tomou as medidas cabíveis em casos que necessitam de adequações.

Fiscalização Ativa

O CRMV-MG tem trabalhado incessantemente para a intensificação das ações de fiscalização e de apuração das denúncias realizadas em Minas Gerais. A meta é ampliar ainda mais a abrangência dos trabalhos do setor, que no último ano inspecionou cerca de 90% dos estabelecimentos de Medicina Veterinária em Minas Gerais. No primeiro quadrimestre de 2019, o setor já efetuou um total de 2047 supervisões em estabelecimentos, em cerca de 268 municípios de Minas Gerais.