Com o apoio do CRMV-MG por meio do Programa de Educação Continuada, a Sociedade de Medicina Veterinária do Vale do Aço (Açovet) e a Faculdade Pitágoras promoveram o “Curso básico de cirurgias oftálmicas em cães e gatos”, realizado em Ipatinga, nos dias 6 e 7 de abril.

O evento contou com a participação de 25 pessoas, sendo 20 profissionais e 5 estudantes, de municípios como Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, João Monlevade, Itabira, Guanhães, Peçanha e Governador Valadares. A atividade foi ministrada pela dra. Patrícia Maria Colleto, da Escola de Veterinária da UFMG.

“Tivemos de limitar o número de participantes em virtude das especificidades do curso. A competência da Professora fez com que os participantes saíssem extremamente contemplados com o esforço no final de semana, pelo excelente nível e qualidade do mesmo”, enfatiza o presidente da Açovet, dr. Jardel Lopes. Ao final do curso, os participantes foram contemplados com um certificado de participação na atividade.

“A Açovet entre tantas ações para o benefício de seus 136 associados Médicas Veterinárias e Médicos Veterinários, cumpre fielmente um de seus objetivos principais, que é a complementação profissional entre os colegas da região aqui compreendida como sendo a Região Metropolitana do Vale do Aço e seu entorno”, enfatiza o presidente da associação, dr. Jardel Lopes.